top of page
  • Foto do escritorMax Mustrangi

DEBÊNTURE vs. BOND (títulos): Qual é a diferença? A "Garantia" do EMISSOR! Será?

Atualizado: 14 de dez. de 2023



Por SEAN ROSS  Atualizado em 31 de dezembro de 2021 - Revisados ​​pela JÚLIO MANSA, fato verificado por HANS DANIEL JASPERSON


DEBÊNTURE vs. BOND (títulos)


Em certo sentido, todas as debêntures são títulos, mas nem todos os títulos são debêntures. Sempre que um título (bond) não é garantido, ele pode ser chamado de debênture.

 

Para complicar as coisas, esta é a definição americana de debênture. No uso britânico, uma debênture é um título garantido por ativos da empresa. Em alguns países, os termos são intercambiáveis.

 

PRINCIPAIS CONCLUSÕES


  • Uma debênture é uma forma de dívida sem garantia (no uso americano),

  • A debênture é a variedade mais comum de títulos emitidos por empresas e entidades governamentais,

  • A rigor, um título do Tesouro dos EUA e um título do Tesouro dos EUA são ambos debêntures.



DEBÊNTURES


As DEBÊNTURES geralmente têm uma finalidade mais específica do que outros títulos. Embora ambos sejam usados ​​para levantar capital, as debêntures normalmente são emitidas para levantar capital para cobrir as despesas de um projeto futuro ou para pagar uma expansão planejada nos negócios. Estes títulos de dívida são uma forma comum de financiamento de longo prazo contratado pelas empresas .

 

As DEBÊNTURES trazem um retorno de cupom de juros flutuante ou fixo para os investidores e listarão uma data de reembolso. Quando o pagamento dos juros for devido, a empresa pagará, na maioria das vezes, os juros antes de pagar os dividendos aos acionistas.

 

Na data de vencimento, a empresa tem duas opções gerais de reembolso do principal. Eles podem pagar à vista ou parcelar. O parcelamento é conhecido como reserva de resgate de DEBÊNTURES, e a empresa pagará anualmente um determinado valor ao investidor até o vencimento. Os termos da debênture serão listados na documentação subjacente.

 

As DEBÊNTURES são às vezes chamadas de títulos de receita porque o emissor espera reembolsar os empréstimos com os recursos do projeto empresarial que ajudou a financiar. Ativos físicos ou garantias não garantem debêntures. Eles são respaldados exclusivamente pela plena fé e crédito do emissor (entenderam o risco do emissor? Passado não é garantia de futuro!).

 

Algumas DEBÊNTURES, como outros títulos, são conversíveis, o que significa que podem ser convertidas em ações da empresa, enquanto outras não são conversíveis. Geralmente, os investidores preferem títulos conversíveis e aceitarão um retorno ligeiramente menor para obtê-los.

 

Como qualquer BOND, as DEBÊNTURES podem ser adquiridas por meio de uma corretora.

 

IMPORTANTE!!!! A DEBÊNTURE conversível pode ser convertida em ações, e esse recurso servirá para diluir as métricas por ação das ações e reduzir qualquer lucro por ação (EPS).



BONDS (Títulos)


O BOND é o tipo mais comum de instrumento de dívida utilizado por empresas privadas e por governos. Serve como um IOU entre o emissor e um investidor. Um investidor empresta uma quantia em dinheiro em troca da promessa de reembolso na data de vencimento especificada. Normalmente, o investidor também recebe pagamentos periódicos de juros durante o prazo do título.

 

No mundo dos investimentos, os BONDS são geralmente considerados um investimento relativamente seguro. BONDS corporativos ou governamentais de alta classificação apresentam pouco risco de inadimplência. Contudo, cada BOND, incluindo aqueles emitidos por agências governamentais ou municípios, terá uma classificação de crédito individual.

 

Em geral, os BONDS são considerados investimentos seguros se não forem espetaculares e com uma taxa de retorno garantida. Geralmente, os consultores financeiros profissionais incentivam os seus clientes a manter uma percentagem dos seus ativos em obrigações e a aumentar essa percentagem à medida que se aproximam da idade da reforma.


 

Considerações Especiais


A falta de segurança não significa necessariamente que uma DEBÊNTURE seja mais arriscada do que qualquer outro BOND. A rigor, um BOND do Tesouro dos EUA e uma LETRA do Tesouro dos EUA são ambos DEBÊNTURES. Não são garantidos por garantias, mas são considerados isentos de risco ("LA GARANTIA SOY YO, EL GOBIERNO AMERICANO - O EMISSOR!").

 

Da mesma forma, as DEBÊNTURES são a forma mais comum de instrumentos de dívida de longo prazo emitidos por empresas. Uma empresa pode emitir BONDS para arrecadar dinheiro para expandir seu número de lojas de varejo. Ela espera reembolsar o dinheiro de vendas futuras. O BOND é considerado tão digno de crédito quanto a empresa que o emite (CUIDADO!!! É AQUI QUE MORA O PERIGO NOS DIAS ATUAIS DE EMPRESAS ALTAMENTE ENDIVIDADAS E ALAVANCADAS FINANCEIRAMENTE, SEM DISPONIBILIDADE DE FONTES DE FINANCIAMENTO, COM A RENTABILIDADE EM FORTE QUEDA, E LUCROS FORTEMENTE DECRESCENTES OU PREJUÍZOS ALTAMENTE CRESCENTES. A INADIMPLÊNCIAS DOS TÍTULOS, SEJAM ELE DEBÊNTURES OU BONDS, PASSA A SER UM RISCO DE INADIMPLÊNCIA REAL E PALPÁVEL).

 

BONDS e DEBÊNTURES proporcionam às empresas e aos governos uma forma de financiar além dos seus fluxos de caixa normais.

70 visualizações0 comentário

Salve a sua Empresa e Recupere o seu Negócio!

Fale com nossos Sócios através do Formulário

bottom of page