top of page
  • Foto do escritorMax Mustrangi

NOTAS SOBRE O ÍNDICE DE SUCESSO DAS RECUPERAÇÕES JUDICIAIS (no Brasil claro)!

Atualizado: 24 de jan. de 2023




Para os amantes de DADOS E FATOS, como nós da Excellance® | Gestão de Turnaround e Reestruturação, encontramos um interessante artigo publicado na Folha, datado de 9 de outubro de 2019 (consulte o artigo integral aqui: https://lnkd.in/d9zmtwv3), que chamou a atenção pela referência a uma pesquisa feita pelo Professor Doutor Ivanildo de Figueiredo Andrade de Oliveira Filho, em pós-doutorado.


"O estudo traz uma amostragem de empresas que entraram em recuperação judicial de 2005 a 2017, dentre grandes e médias empresas, e A SUA LEITURA PROVOCOU UMA NOVA REFLEXÃO SOBRE AS REAIS TAXAS DE SUCESSO DA "Recuperação Judicial (RJ)" no Brasil.


É conhecida a história de que diversas pesquisas reportam índices de sucesso que variam entre 1% e 2%, o que equivale a dizer que apenas um número inexpressivo de uma a duas empresas a cada 100 que entram com o pedido de proteção judicial se recuperam!" ... e segue no artigo em anexo!


O processo de Recuperação Judicial (RJ) no período analisado apresenta taxa de sucesso (?) de 1% a 2%, isso é o mesmo que uma taxa de fracasso garantido!


Como dizemos por aqui o "instrumento" está sendo usado de forma indevida e/ou ineficiente, e praticamente serve como um postergador do impostergável ... a falência! Mas isso é por imperícia e/ou mau uso da prática. Podemos assegurar e dar exemplos próprios de muito sucesso!


Mas fica a dica ...


"Você é LIVRE para fazer as suas escolhas, mas é PRISIONEIRO das consequências" 🔥🔥 - Pablo NERUDA 🥶🧿


ÁGUIA (só) VOA COM ÁGUIA®️ 🦅🦅 & FOGUETE NÃO TEM RÉ®️ 🚀🚀 (https://lnkd.in/dr534qaC)


O nosso negócio é RECUPERAR o seu®️ 🎯🎯 com o Coração no Cofre®️💔🔓


Querem ficar atualizados com dados limpos e conteúdos diretos? Então registrem-se na página da Excellance® | Gestão de Turnaround e Reestruturação na aba de BLOG (https://lnkd.in/dxJvsVwm) e recebam notificações automáticas a cada nova publicação do nosso Sócio Fundador Max Tyson!

59 visualizações0 comentário

Salve a sua Empresa e Recupere o seu Negócio!

Fale com nossos Sócios através do Formulário

bottom of page