top of page
  • Foto do escritorMax Mustrangi

RJ PARANAPANEMA (PMAM3) - A ARAPUCA das kkkonsultorias e escritórios de advocacia de RJ ...


Para quem não sabe a "empresa" abaixo pediu RJ há poucos meses (ainda está no período de preparação do plano da RJ), mas continua destruindo valor sem pena e sem dó.


A kkkonsultoria que lá está apenas prepara PPT, XLS e, com ajuda de algum parça jurídico, preparam a "arapukkka"!


Conversa matinal entre os sócios e associados da Excellance® | Gestão de Turnaround e Reestruturação, hoje!


Juarez Lopes de Oliveira: - "acredita que esse negócio de cobre é uma galinha de ovos de ouro … Comprei muito cobre por 3 anos para abastecimento da Mipal e fui várias vezes na Paranapanema e na Termomecânica.


É um monopólio as usinas de cobre no Brasil…mas advinha quem tinha a melhor qualidade e o preço mais caro. Um posicionamento de valor para os clientes. Claro, a Termomecânica, e uma potencia de companhia, por outro lado, a

Paranapanema com um produto bom, um pouco menos de qualidade que o da Termomecânica, entretanto, com um preço muito mais baixo, uns 15 a 20% menor!


A Mipal era uma empresa que colocamos em RJ, totalmente quebrada, sabe de quem eu comprava o cobre, claro, da Paranapanema, sabe com qualidade, igual ao da Termomecânica, porque fui várias vezes na Paranapanema e eles conseguiram desenvolver um produto para mim igual ao da Termomecânica, mas com 15 a 20% mais barato dependendo da época! Resumo da ópera, eles estavam sangrando margem sem necessidade, e naquela época 2014 a 2017 eles já estavam maus das pernas! Eu entrava na fábrica e pensava comigo, ah se eu pegasse essa fábrica para reestruturar….


Tentei várias vezes negociar com a Termomecânica, mas sempre mantinham o preço e ficavam longe do preço da Termomecânica. Sabia do posicionamento deles … mas eles tinham um mercado cativo e eu só não comprava com eles, até mesmo mais caro, porque conseguir ajustar a qualidade com a Paranapanema.


Mas nem todos os clientes faz esse trabalho, e então a Termomecânica sempre estava lotada e vendia toda a sua produção com valor" …


Resumo da ópera, o "conceito" do Max Tyson Mustrangi, nosso Sócio Fundador:


1. Posicione os seus produtos com alto valor agregado e cobre caro por isso!

2. Crie na sua companhia um conjunto de valor no seu produto e serviços e cobre caro por isso!

3. Nunca sangre o caixa para ganhar volume!

4. Torne a sua fábrica altamente eficiente, e domine toda a cadeia de suprimentos e processo internos para baixar custos e ter eficiência de custos na fábrica"!


Alguns fundamentos básicos, mas que poucos sabem realmente fazer e entregar …

Por isso que temos empresas altamente eficientes e lucrativas do mesmo setor, enquanto outras nem tanto ou em declínio sem nenhuma estratégia consistentes ao caminho da lucratividade!


Como o Max gosta de falar, "você é livre para fazer as suas escolhas de gestão mas é refém das suas consequências"! E o CAIXA não perdoa ... sangra e sangra, vide o resultado da Paranapanema do quarto trimestre de 2022.


Forte abraço e ótimo final de semana!"


Na sequência para dar um fechamento, entra o Max Tyson com uma de direita ...


Max Tyson: - "Juarez, você captou e resumiu a essência do meu modo de pensar e agir na busca insana de resultados de Valor sustentado e Superiores (EVA concept). Faltou dizer que para fazer isso, precisa cercar-se de ótimos profissionais.!


O que são ótimos profissionais?


São aquelas pessoas, com ou sem pedigree, mas que tem uma puta vontade de aprender, crescer e fazer acontecer não importa quanto doa, pois sabem que ao final elas também estarão crescendo e ganhando (via sistemas de incentivo justos, bem desenhados e calibrados)"!


Alexandre Miller: - "Perfeita definição de ótimos profissionais! Já está mentalizado! 🦅🦅"


Juarez Lopes de Oliveira: - "A Caraíba Metais era uma empresa estruturada, até virar Paranapanema. A Termomecânica tinha um Salvatore Arena como dono que começou com sucatas de cobre e, nunca jamais, vendeu com prejuízo! Permanecem assim até hoje.


A Caraíba com uma reestruturação séria, estilo Excellance, tem salvação. Nas mãos de quem está ... é cavando a cova!"


Alexandre Miller: - "Quando eu visitava a Termomecânica ia sempre com o Jânio, o gerente de suprimentos da Mipal com mais de 40 anos de mercado de cobre, e durante a viagem de carro de ida e volta ele ia me cotando as histórias do Salvador Arena. Acabei me aprofundando no assunto para entender como um engenheiro do nada criou um patrimônio líquido superior a R$ 2 bilhões e aquela infraestrutura toda de fábrica! Realmente, impressionante!


Um empresário que tinha todos os valores que falamos acima, com uma genialidade industrial fantástica! Deixou um legado, um instituto de educação e um patrimônio gigante … "!


Juarez Oliveira: - "Verdade Miller! Tínhamos relacionamento comercial por conta da Caraíba, a Fundação é dona da empresa. Mesmo ocorre com FERBASA com a Fundação José Carvalho."


Esse é o jeito Excellance de ser e RECUPERAR DE FATO os seus pacientes sem precisar recorrer à ARAPUKKKAS em PPT, XLS ou papers jurídicos!


Tendeu?


ÁGUIA (só) VOA COM ÁGUIA®️ 🦅🦅 & FOGUETE NÃO TEM RÉ®️ 🚀🚀 (https://youtu.be/Cb5bINgjbHk) www.excellance.com.br & https://lnkd.in/dmAE9yQ O nosso negócio é RECUPERAR o seu®️ 🎯🎯 com o Coração no Cofre®️💔🔓


Querem ficar atualizados com dados limpos e conteúdos diretos?

  1. Então registrem-se na página da Excellance® | Gestão de Turnaround e Reestruturação na aba de BLOG (https://lnkd.in/dxJvsVwm) e recebam notificações automáticas a cada nova publicação do nosso Sócio Fundador MAX TYSON!

  2. Também acessem e sigam-nos pela nossa página no YOUTUBE (em excellance_gestao ou https://www.youtube.com/channel/UCg8CY-IywVIL95bXeABCQ4Q/featured) e recebam Aulas de MBA ao vivo e de graça, de forma estruturada e didática, com assuntos e abordagens práticas que somente quem já viveu e voltou para contar a história poderia fazer. Com vocês JASON MUSTRANGI.




367 visualizações0 comentário

Salve a sua Empresa e Recupere o seu Negócio!

Fale com nossos Sócios através do Formulário

bottom of page